sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"VELHICE"

No encorrilhar da face
condensa em cada traço
o labor,o aprendizado,
que no rosto me foi talhado
vivezas as quais ainda os faço.

Nas guedelhas dos cabelos arruçados,
ali estão carimbadas
o passadismo das maturidades,
arrancadas nas fadigas,outrossim,nas sanidades.

No latejar de um coração,
ecoam nas trincheiras dos meus combates,
o retumbar tatuadas nas molduras de minhas labutas
hoje refletidas em um bengala
que é o sustentáculo de minhas lutas.

As caminhadas arrastantes,
deste ancião mutuante,
que esquadrinha toda uma existência
calcadas nas virtudes teologais,
uma fé inquebrantável,
de uma realização irrefutável.

cavalguei nas bravatas de um passado
arpei a feras de meu imaginário,
surfei nas ondas com quanto já realizadas.
Hoje,sobre uma cadeira de balanço,
somo meus balanços advindos das minhas sagas.

















Nenhum comentário :

Postar um comentário