quarta-feira, 27 de março de 2013

CONVIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS

Quando peregrino,caminhante o fui
colhendo e adquirindo o empirismo
guardadas nos embornais do saber,
edificando os meus tropeços em lirismo.

Ao pilotar,obtive hora e horas de voos
alçando os ares das experiências,
visualizando um Deus presente
que em tudo,a sua presença,não são ciências.

Naveguei nas ondas calmas
remei em meus enduros,
e dos mares tempestuosos
atraquei-me nas correntes de um porto seguro.

Cavalguei nas bravezas de um mundo afogueado
galguei os obstáculos  das esperanças,
impeli alguns tropeços
atei-me nas rédeas das bonanças.

Lutei com Golias
travei-me com Poseidon nos mares do mundo,
me abrasei com Hefesto,
embriagando-me com Baco em um sono profundo.

Hoje,um tanto acostumado
pelas contendas da vida,
renuncio às minhas experiências, como herança,
aos meus,para que não tenham um peleja sofrida.













Nenhum comentário :

Postar um comentário